31 de janeiro de 2011

Século XXI

''E tudo mudou... O rouge virou blush, o pó-de-arroz virou pó-compacto, o brilho virou gloss, o rímel virou máscara incolor, a Lycra virou stretch, anabela virou plataforma, o corpete virou porta-seios... que virou sutiã... que virou lib... que virou silicone. A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento. A escova virou chapinha. "Problemas de moça" viraram TPM. Confete virou MM. (...) Os halteres viraram bomba. A ergométrica virou spinning. A tanga virou fio dental. E o fio dental virou anti-séptico bucal. Ninguém mais vê. Ping-Pong virou Babaloo. A tristeza, depressão. O espaguete virou Miojo pronto. A paquera virou pegação. A gafieira virou dança de salão. (...) A fita de vídeo é DVD. O CD já é MP3. (...) Álbum de fotos agora é mostrado por e-mail. O namoro agora é virtual. A cantada virou torpedo. E do "não" não se tem medo. O break virou street. (...) Folhetins são novelas de TV. Fauna e flora a desaparecer. Lobato virou Paulo Coelho. Caetano virou um chato. (...) A AIDS virou gripe. A bala antes encontrada agora é perdida. A violência está coisa maldita. A maconha é calmante. O professor é agora o facilitador. As lições já não importam mais. A guerra superou a paz e a sociedade ficou incapaz... De tudo. Inclusive “de notar essas diferenças.” Luís Fernando 
Veríssimo


E com toda essa Revolução,para mim,tudo isso ficou muito sem graça.Outro dia eu vi uma frase no twitter dizendo que os nossos pais brigam tanto com a gente porque eles ficam com inveja porque no tempo deles não havia internet,celular,etc.Aí de brincadeira eu fui perguntar a minha mãe se o motivo de tanta implicância era de inveja mesmo,daí ela me respondeu que não e que no tempo dela mesmo sem toda essa tecnologia de hoje,os jovens eram muito mais felizes e isso me fez pensar que eram mesmo.As pessoas mais e mais estão deixando sua vida social e vivem uma vida em frente a um computador,se é que isso pode ser chamado de vida.Não é vida mas sim perda de tempo.Não que eu não passe horas e horas no computador,eu fico sim mas não todo santo dia.Não sou nenhuma viciada e quem for também não é problema meu,eu não tenho nada haver com isso,só sinto muito por essas pessoas pelo fato delas estarem perdendo de viver a vida.Está havendo um retrocesso no mundo de hoje,os jovens estão cada vez mais fúteis,mais drogados,mais nada com nada.Dando valor apenas as coisas supérfluas,coisas que não tem nada a acrescentar e por aí vai.Não apreciam mais a boa música,os bons livros,os bons autores.São pobres de espírito e seguem à risca o que impõe mundinho torpe.Esses assuntos me deixa mais confusa pois com a minha pouca vivência estou começando a entender essas coisas agora mas nada que me torne leiga e incapaz de opinar sobre tudo isso que deve ser notado para que essa Nova-Geração atual desperte enquanto há tempo e consigam mais proezas que as outras gerações de jovens conseguiram.Deixemos de ser a geração Coca-Cola onde o que fala mais alto é a moda,a burguesia para sermos a Nova Geração Coca-Cola onde o que predomine seja a revolução por um mundo melhor,justo e igual para todos. (Luiza Raquel)

Não dê nome a nada...

... as coisas são.Puramente são. (Krishnamurti)

28 de janeiro de 2011

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.

A saudade às vezes nos pega de surpresa e nos faz pensar em pessoas,em momentos únicos que passamos nas nossas vidas.A saudade,para mim,é o pior dos sentimentos,é como estar sozinho no mundo,em um caminho longo e vazio.Você se deita no quarto,tranca a porta e passa horas e mais horas lembrando,vendo fotografias,ou até mesmo ouve uma música que lembra aquela pessoa,chora muito,lamenta-se e depois ri.Fica feliz por saber que aquela pessoa certamente deve está mais feliz agora,do que quando ela estava aqui sofrendo na terra.Chora ao lembrar de momentos felizes e marcantes que você passou,daí depois você volta a sorrir e vê que aquele tempo já passou e só resta agora não esquecê-lo e eternizá-lo na sua mente e no seu coração.Meu maior medo é que eu esqueça desses momentos sejam eles tristes ou felizes e por isso que eles se tornam uma chama inapagável no meu coração,enquanto as pessoas que eu amei e que se foram não tenho medo de esquecê-las pois sei que isso é impossível! A saudade faz parte do ser humano,uma pessoa que não sente saudades eu não sei ao certo o porquê delas serem assim,talvez pelo fato de não querem sofrer ou porque são loucas,enfim,realmente eu não sei.Um dos meus maiores sofrimentos é justamente pelo fato de sentir muitas saudades,eu posso até tentar não senti-la mas é impossível,quando ela vem.Vem com força mesmo.E eu passo horas e horas sofrendo sozinha no meu canto e as vezes é porque quero mesmo,porque já me sinto acostumada com isso.As vezes até me faz um bem danado,me dá uma força para levantar e continuar a caminhada e eu sei muito bem quem me levanta e me fala para eu continuar,porque Ela vai me ajudar a vencer na vida.Então eu paro,enxugo as lágrimas e saio,com sede de vencer  e dá a ela (minha avó,melhor,minha segunda mãe) o prazer de me ver ,sendo uma vencedora na vida,esteja ela onde estiver,ela vai me ver vencendo e é por isso,que não penso mais em desistir.Sinto até vergonha de mim por isso,pensar em desistir foi a pior tolice que eu já pensei.Como seria bom se nós pudéssemos voltar no tempo e reviver alguns momentos que foram importantes para nós sempre que quiséssemos mas infelizmente não temos esse poder mas temos o poder de eternizar esses momentos únicos e essas pessoas especiais nos nossos corações. (Luiza Raquel)

26 de janeiro de 2011

Pensei,pensei e não achei um nome propício que estivesse de acordo com esse texto ou seria um poema?!

Não quero bancar a certinha nem a mocinha,não quero ser vilã.Não me rotule,não corte as minhas asas.Não queira o meu mal.Deixe-me quieta.Se for para me fazer sofrer nem ouse chegar perto de mim.Desculpe-me se sou assim é porque tudo que vivi e vivo foi e não deixou de ser intenso.Não gosto de meios termos,de meias verdades,de meios amores.Decida-se,ou é ou não é,porque ser ou não ser eu realmente não sei! Julgue-me se for preciso só não tente me impedir de ser feliz.Eu tenho procurado mas ainda não achei o que realmente quero e quem me merece.Quer dizer,ainda não sei o que desejo,nada sei.Eu gostava de pensar,já não gosto mais.Eu quero é ir vivendo sem medo,será que um dia consigo?! Eu quero fazer o meu carnaval todo dia e nem tente compartilhar comigo,é só para convidados.Ahh,eu tenho cicatrizes que a vida me fez,algumas que eu mesma procurei tê-las,mas não faz mal.Eu quero todos os dias provar do meu veneno,saciar a minha sede,matar a minha fome e acabar com a minha ânsia.Eu quero todo dia acordar um ser novo,um ser corajoso,um ser displicente,melhor não! Não quero ser indiferente  mas sim diferente.Eu quero saber tudo e ao mesmo tempo nada.Quero desejos aflitos,desejos calmos também,quero chuva e sol,ventania e brisa,doce e azedo e porque não picante?! Quero vaidade e simplicidade,luxo e pobreza,enfim.O que querer mais?! Quero que o tempo me leve com ele e que nunca me deixe,quero dá um fim de vez a todas as coisas ruins da vida,impossível! Quero dar um fim nessa palavra ''impossível'' também! Ela é mesmo uma chata! Quero que me beijem incansavelmente e me amem do anoitecer até o nascer do sol.Quero ter as repostas de tudo,não quero mais fazer perguntas..me diz aí o porquê disso,o porquê daquilo,vai,que eu estou afim de saber! Já decidi o que quero ser,quer mesmo saber?! Eu quero ser é nada!  Eu só quero é sentir,é agir,é ser feliz! (Por eu mesma)

O amor é mesmo um jogo de azar?

Love Is a Losing Game? 

O amor é um jogo de azar? (Amy Winehouse) 


Pra você eu fui um caso
O amor é um jogo de azar
Cinco andares se incendiaram quando você me amou
O amor é um jogo de azar

Como eu queria nunca ter jogado
Oh, que estrago nós fizemos
E agora o lance final
O amor é um jogo de azar.

Desgastado pela banda
O amor é uma aposta perdida
Mais do que eu poderia aguentar
O amor é uma aposta perdida

Declarado... intenso
Até o encanto se quebrar
... e notar que você é um jogador
O amor é uma aposta perdida

Apesar de estar bastante cega
O amor é um resignado destino
Lembranças denigrem minha mente
O amor é um resignado destino

Acima de inutéis expectativas
ridicularizado pelos deuses
e agora o lance final
O amor é um jogo de azar. (música traduzida)

25 de janeiro de 2011

Um amigo é sempre um tesouro.

Há muitas pessoas por aí que dizem ter amigos,bom,não sei se elas sabem o valor de uma amizade,mas eu sei.Sou privilegiada,melhor,uma abençõada por Deus por ter amigos verdadeiros,sinto muito por aqueles que falam que não existe amizade,acho que essas pessoas que tem isso em mente não são felizes,acho também que essas pessoas são no mínimo precipitadas,não sabem enfrentar os relacionamentos da vida,que na primeira decepção desistem de dar uma segunda chance para a pessoa que a feriu e com isso passam a não crê mais na amizade.Mas o que essas pessoas pensam,afinal?! Que ser amigo é só dá beijinho pra lá e pra cá,elogiar a todo momento e passar a mão na sua cabeça em tudo?! Triste de quem pensa assim.Amigo é aquele que discorda com você,que fala na sua cara que você está errado,que você precisa mudar,enfim,um amigo tem que está ali para lhe falar a verdade,não tentar fazer você acreditar no seu próprio erro.Algumas vezes eu deixei de acreditar que existe amigo de verdade,sim, eu pensei essa besteira mas logo eu entendi que o que faz você pensar isso é o seu lado egoísta de ser,porque você quer que as pessoas sejam ou iguais ou parecidas com você e descobri que parecido até pode ser mas igual não.Não existe ninguém igual a ninguém,Deus já nos mostrou isso fazendo as pessoas diferentes,Ele fez os gêmeos mas eles são diferentes,tem personalidade diferenciada,etc.Eu tenho amigos de infância,outros que não são de infância e procuro mantê-los pelo resto da minha,sou aberta para novas amizades sim mas não há nada melhor que conservar os seus velhos amigos.Eu já briguei horrores com as minhas amigas mas é como se fosse aquelas brigas de criança ou seja,na mesma hora  já estamos nos falando.Uma amizade pode ser comparada a uma relação de casamento,quando um casal briga pra valer mesmo é como se a relação entre eles e o amor ficasse mais frágil que para voltar a ser resistente é preciso parar de tantas brigas,caso contrário,se as brigas continuarem a relação vai ficando fraca mais e mais e chega um momento que não dá pra aguentar mais e é preciso acabar.A amizade também é assim ,é preciso que as pessoas tenham maturidade suficiente ou para se entenderem ou para dar um fim de vez,o que não se pode mais é haver tanta falsidade e fingimento nas relações,sejam elas de casamento ou amizade.Um amigo é aquele para você compartilhar as coisas boas da vida,os momentos engraçados,os momentos tristes,os problemas sejam eles quais forem,nem que você teja apenas um amigo mas o importante é tê-lo e o mais importante,saber zelar por ele. (Luiza Raquel)

Quero compartilhar essa frase com vocês:
''O meu melhor amigo fugiu com a minha mulher. E, quer saber? Sinto falta dele''
(Henny Youngman)

22 de janeiro de 2011

''A vida cobra e a gente tem que crescer''

Nós não podemos viver toda a vida querendo ser crianças,tentando nos poupar das obrigações da vida,sejam elas quais forem.De uma maneira ou de outra você descobrirá que é preciso deixar de ser inocente,imaturo e frágil e ''dar a cara a tapa''.Se você não foi e ainda não é capaz de entender que você tem que assumir as consequências de suas atitudes,defender o seu ponto de vista em determinado assunto,ser focado do que você quer para sua vida,ir em busca de realizar seus objetivos,manter-se firme naquilo que você deseja e enfrentar tudo e todos,enfim,uma hora ou outra você irá perceber tudo isso.Se não for por você mesmo,a vida se encarrega de lhe mostrar.Ao decorrer do tempo o ideal seria que as pessoas fossem sonhando e logo traçando metas para suas vidas,desprendendo-se dos seus pais e querendo viver por si só.Mas não,muitas pessoas vivem o resto da vida dependendo dos seus pais,porque são vagabundos,desculpem-me mas essa é a palavra certa para se usar.E os seus pais não fizeram o dever de casa certo,que é ser pai de verdade,ensinar aos seus filhos que tem que ir à luta e vencer e não tentar poupar os filhos de conhecer o mundo como ele é! Coitados dos pais e dos seus filhos.Depois,se os pais vierem a reclamar porque seu filho é um come e dorme,não faz nada,etc.A culpa foi deles mesmo,eles não podem fazer mais nada ao não ser continuar a sustentar seus filhos.Eu não tenho horror a pessoas mimadas porque de certa forma não são culpa delas por serem assim,mas entrando em contradiação eu acho que as pessoas deveriam fazer um esforço e procurar viver a sua vida sem o comodismo do dinheiro dos seus pais.Para mim, um dos prazeres da vida é isto,ao completar a maioridade a pessoa sair de casa,ir estudar,trabalhar,viajar sozinho,é se jogar na vida,ir em busca de experiências boas e satisfátorias.Experiências que eu falo não é sair por aí experimentando todo tipo de droga,de bebida,beijando todo mundo,fazendo sexo com todo mundo,isso não.Parabéns para quem faz isso,eu sei que você não passa de um ser vazio,que quando estão fazendo essas coisas acham que se sentem felizes,as melhores pessoas do mundo.Tadinhos! E depois?! Quando passa todo esse momento,vocês se sentem um nada,voltam para aquela realidade cruel de depressão e solidão.Sinceramente,eu tenho muita pena dessas pessoas mas infelizmente essa é a realidade do mundo de hoje,triste realidade! Não sou nenhum ser perfeito,óbvio,só Deus é perfeito,mas aprendi com as cobranças que a vida me dá,que é preciso crescer não só em tamanho mas principalmente na mente,sei que a vida cobra a todo mundo,porém,nem todas as pessoas entendem.Elas se mantém maduras em alguns pontos e em outros falham absurdamente.O ser humano é assim,parecem tão sensatos,tão racionais em alguns momentos,enquanto em outros são tão infames,tão ignorantes mas é como nós já sabemos,não somos perfeitos! Pena que isso já virou uma desculpa um tanto quanto esfarrapada!!! (Luiza Raquel)

18 de janeiro de 2011

O fim

Porque é que muitas pessoas,na maioria das vezes, só se dão conta do quanto que erraram na vida no fim? O fim proporciona coisas que durante a vida toda não fomos capazes ou simplesmente não fizemos forças para entender.O fim não é apenas o fim.O fim tem um significado muito maior,pelo menos para mim.O fim mostra um replay de tudo aquilo de bom ou ruim que você fez na vida,aquilo que você deixou de fazer,nesse momento você ri,chora,se arrepende,fica triste,fica feliz e com medo.Medo de tudo se acabar de uma vez,quando você sente a morte chegar,é como se você estivesse ali e a sua alma já tivesse saindo de você mas você também sente uma paz profunda,é tipo assim,um pesadelo bom.Eu já senti essa sensação horrível e boa ao mesmo tempo no momento em que em cima de um cavalo a mais ou menos 70 kilômetros por hora eu não conseguia pará-lo de forma nenhuma,ele corria numa enorme velocidade e eu simplesmente fechei os olhos e por alguns minutos senti a morte chegar,porém, senti uma força maior que me jogou do cavalo e eu cai justamente em cima do arame farpado,essa aventura.E que aventura! Me rendeu algumas cicatrizes no braço direito,mesmo com todo esse estrago.Ah,não foi tanto estrago assim! Confesso que ainda monto à cavalo me sinto feliz e um tanto quanto aflita ,afinal,foi um dos maiores medos que eu já passei na vida.Muitas pessoas acham que eu sou louca,depois de um acidente desse eu ainda montar,isso é que é gostar de aventura mesmo,de se arrebentar,etc.Pois é,muitas pessoas me dizem assim,outras acham um máximo e me chamam de corajosa e tal.Confesso que foi muito ruim,principalmente pelas cicatrizes mas nada que uma plástica não resolva e uma boa história para ser contada aos netos,não?! Daqui pra lá acho que as marcas dessa aventura não terão mais no meu braço,mas o que vale é a história,não é mesmo?! Hahaha.O fim,graças a Deus não chegou para mim,sei que um dia chegará,tomara que demore muito! Eu não adiei o meu fim nem nada,apenas ele ''brincou'' um pouco comigo,acho que ele ''brinca''  com todo mundo alguma vez.Pode brincar à vontade,desde que não venha nem tão cedo!!! A gente infelizmente não têm o poder de escolher o dia da nossa morte,melhor assim.Deus é quem sabe,Ele é que tem o poder.Nós não passamos de meros mortais que estamos aqui só de passagem.Eu não acredito em vida após a morte,nem em reencarnação,em nada dessas coisas,o que eu creio mesmo é na bíblia e gosto de todas as explicaçóes que contém nela sobre o fim.Adoraria se as pessoas parassem com essa idiotice de quererem prever o fim,pois como já disse,só Deus é quem sabe,Ele pode acabar com tudo o ano que vem,ou no século que vem,no milênio que vem,enfim.Ele dará um fim no momento em que Ele quiser! O que nós temos que fazer é ir vivendo e sabendo aproveitar para que no momento que o fim chegar,possamos estar preparados e sabermos que após isso tem um novo ínicio de vida,sendo que essa vida é de forma diferente,e o melhor,não terá fim! (Luiza Raquel)
“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).

16 de janeiro de 2011

Me veja como quiser .

Pois bem,hoje pela manhã minha mãe estava me dizendo que algumas pessoas me têm como metida,outras como educada,como simpática ou antipática,etc e etc.Bom,eu não ligo para o que acham de mim,não levo à mal esses comentários e nem nuca levarei.As pessoas podem achar de mim o que quiserem,podem me julgar,eu fico um pouco triste quando me interpretam errado,isso eu vou não negar,dói um pouco sim.Mas se essa pessoa insistir com isso eu não irei contrariá-la,acho que fazendo isso,eu vou só me cansar e gastar a minha voz que podeira ser gasta com coisas mais satisfatórias,eu sou um tanto quanto fria nesse aspecto.Algumas pessoas se defendem,querem mostrar que não são nada disso que as pessoas pensam,láraláralá.Eu não movo uma palha por isso.Pois o que vale para mim,é a minha consciência,se eu sei que eu não sou nada disso,que eu não fiz nada de mal nem de mais,para quê que eu vou me preocupar?! Jamais.Podem falar o que acham de mim ou o que deixam de achar,eu não me importarei.Acho que as pessoas fazem isso esperando que a gente vá mostrar à elas que não somos nada do que elas acham que somos mas se elas estiverem esperando isso de mim,que esperem sentadas! Eu não sou rebelde,apenas detesto isso.De tanto as pessoas me julgarem eu acabei achando isso natural,que me vejam como quiser!!! Achem o que bem entender de mim!!! Para mim,o que vale é o que Deus acha pois só Ele pode me julgar,os outros são os outros e só. Com diria Maysa:
''...Se alguém não quiser entender
E falar, pois que fale
Eu não vou me importar com a maldade
De quem nada sabe...'' (Resposta-Maysa)

I ♥ Me

Vou dar valor agora apenas para aqueles que me merecem,de hoje em diante não correrei atrás de mais ninguém,implorando amizade ou um amor,se é que eu fiz isso alguma vez,Hahahaha.Não me subestime,não seja cruel comigo,é que o meu amor próprio é tão grande que você nem imagina.Se você acha que alguma vez eu fiquei triste ou me sentido rejeitada,ou inferior à você,estas muitíssimo enganado.Você só me poupou de partilhar coisas fúteis,que não iriam me acrescentar em nada na vida,não me fez falta nem nunca irá fazer.Nunca me senti inferior a niguém,muito menos superior.Sei muito bem o meu lugar,não preciso que ninguém me mostre,eu posso ter ficado calada muitas vezes,mas observei toda aquela indiferença porém não comentei nada! E nunca irei comentar,descobri que não vale à pena.Você pode até tentar me inibir,me frustar eu fingirei que cai na sua,mas na verdade não cai nada!!!...

''E prá começar
Eu só vou gostar
De quem gosta de mim''

Tristeza...pra que tanta?!

Para que tanta tristeza? Ora,a vida é tão bela!
Não fique aí se lastimando,Não fique se culpando.
Você poderia ter dado o melhor de si,é verdade
Mas já foi,Já passou,É passado
Esqueça tudo,Bote uma pedra nisso
Você não é incapaz,Não você não é
Não deixe a vida passar,Não fique apenas vendo ela passar
Há de haver uma solução
Saia dessa escuridão,Há uma luz no fim do túnel
Você não terá mais aquele tempo que passou
Mas ainda terá muito tempo,Todo o tempo do mundo
Confie em você! Você pode e vai mudar esse quadro
Então,tá esperando o quê?! Vai ser feliz!! (Luiza-Eu mesma,hihihi)


"Você que inventou a tristeza; Ora, tenha a fineza de desinventar"

14 de janeiro de 2011

As pessoas mudam

Com diz a canção: ''...Tudo muda,tudo troca de lugar...'' ,quer queira ou quer não as pessoas mudam.Mudam sua maneira de pensar,mudam seu corpo,seus gostos,simples assim.É difícil a gente se adaptar as mudanças dos outros,principalmente se essas pessoas mudarem para pior,é uma injustiça querer que as pessoas continuem agindo do mesmo jeito,mas acho que injustiça maior é quando elas mudam o seu jeito com a gente.Não conversam mais como antes,não lhe trata mais como antes.Graças a Deus eu sou uma pessoa que só muda com quem muda comigo,quem eu gosto de verdade eu vou atrás,tento voltar aquela amizade,aquela intimidade de antes,se aceitarem bem,se não eu deixo pra lá e sou obrigada a mudar com elas também.Isso machuca.Machuca porque ambos mudaram,mas isso não dá mais para mudar.Pois,nós não pensamos mais como crianças,inocentes e puras crianças.Infelizmente nós deixamos de ser crianças,descobrimos as coisas ruins do mundo e a maldade das pessoas,agora nós começamos a ter obrigações,a agir e pensar como adulto.Eu pelo menos,alimento uma ilusão em pensar que algumas pessoas sempre serão do jeito que foram em outro momento da vida comigo,acho que não só eu,mas muitas pessoas também.A gente acaba então não aceitando elas.Melhor seria se tentassémos nos adaptar as pessoas do jeito que elas são agora e não querer mais que elas voltem a ser o que não é mais,tudo isso porque somos egoístas,queremos tudo do nosso jeito,é difícil o ser humano aceitar as coisas,é preciso ser mais humilde com nós mesmos.A maneira como nos damos com as pessoas é refletida no nosso caráter,na nossa personalidade,é muito ruim quando a gente percebe que os outros não aceitam as nossas mudanças,porém nós devemos parar e analisar se essas mudanças foram ruins e tentar concertá-las.É muito gratificante quando a gente percebe que as pessoas aceitaram as nossas mudanças e conseguiram se adaptar a elas.A vida me modificou não só mudanças físicas,mas hoje eu penso diferente,tenho sonhos diferentes,desejos diferentes e etc.Mesmo com todas essas mudanças eu continuo sendo aquela garotinha com sonhos diferentes mas com o mesmo sentido,que sonha com amor,que sonha em ser feliz o resto da vida.Por fim,reflita com essa frase:
(Luiza Raquel)
''Acho que um dos piores tipos de saudade é, conviver com uma pessoa, mas sentir saudade do que ela era''.

10 de janeiro de 2011

Valorize-se!

Hoje em dia fala-se muito que as mulheres não se valorizam,não tem pudores,etc.O fato é que isso está acontecendo mesmo,não podemos negar.Mas como todas as regras tem exceções,há mulheres que se dão valor sim! Eu particulamente me dou valor e não é por causa da maioria que todas as outras devem pagar o preço.Não generalizem,por favor!!! As mulheres se tornaram indenpendentes,isso é muito diferente de ser vulgar,os homens queriam que nós,mulheres,passassemos a vida toda cuidando do lar,dos filhos,dos afazeres,mas eles caíram do cavalo.E nós,por nós mesmas,pela nossa garra e força de vontade conseguimos méritos que nós mesmas pensavámos que nunca iríamos conseguir:como votar,trabalhar fora,etc etc.A sociedade nos pressiona.Porquê um homem ''garanhão'' é absolutamente normal e uma mulher ''galinha'' é repugnante?! Justamente pelo preconceito que acontece,em pleno século XXI ainda vemos esse pensamento  primitivo e lamentável.Os homens tem que entender de uma vez por todas que eles não são melhores do que a gente porcaria nenhuma,todos tem direitos iguais e inclusive,todos devem dar o seu merecido valor,esses tabus já passaram da hora de serem ''quebrados''.A mulher não só se valoriza quando vai ao salão de beleza,quando tem uma profissão digna,mas do que isso,é preciso ter valores morais.Uma pessoa que sangra todo mês,que engravida é um ser especial,os homens poderiam fazer o mesmo,porque não?! Mas não,só nós mulheres fazemos,por essas coisas nós já deveríamos entender que nós somos especiais.Outra coisa que dizem é que as mulheres são o sexo frágil isso é uma mentira absurda! Se fosse assim nós não tinhamos conseguido nada.Nós mulheres conseguimos muitas coisas,mas o que precisamos conguir,como disse, é de que tabus sejam quebrados e o ,principal,que possamos nos valorizar mais...
(Luiza Raquel)
''Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser'' (1º de Julho - Renato Russo)

6 de janeiro de 2011

Aprendi

''Aprendi a chorar baixinho para que não ouvissem o barulho da minha dor.Aprendi a sufocar o grito na garganta.Aprendi a controlar a fúria e fingir que sou calmaria, quando na verdade sou furacão.Aprendi a usar máscaras, mas não consigo ser política. aprendi a cantar pra espantar a tristeza.Aprendi a suportar a solidão. A minha vontade é sumir.Fugir dos pesadelos que me perseguem, das pessoas que me irritam, do medo que me consome''

5 de janeiro de 2011

''Aquilo que não me mata só me fortalece''

Todo o sofrimento pelos quais passamos acredito que seja como certos tipos de doenças,depois de tê-las nós ficamos aliviados e tiramos uma lição de tudo que passamos.O sofrimento ajuda-nos a crescer como seres humanos,os sofrimentos pelos quais passei me tornou uma pessoa madura antes do tempo,me ensinou que nada nessa vida nada é para sempre,que não devemos nos apegar a nada nem a ninguém.Mas isso não quer dizer que eu não me apegue,evito ao máximo isso! Mas infelizmente sou de carne e osso e acabo traindo a mim mesma.Isso acontece porque quando amamos alguém de um modo ou de outro nós já começamos a nos apegar com aquela pessoa,mesmo assim não me apego mais como antes.Há pessoas que não concordam que o sofrimento fortalece,acho que são elas que não conseguem enxergar isso,não só o sofrimento,mas os obstáculos encontrados,as dificuldades,as frustações e também as alegrias,as emoções,enfim tudo isso nos fortalece.É uma pena que só nos damos conta quando são as coisas ruins,talvez pelo fato delas serem mais intensas.Tudo que passamos são aprendizados que se a gente não perceber no momento,depois nós iremos perceber.Pois isso nos leva a evoluir como pessoas,acredito que sem o sofrimento as pessoas não iriam alcançar certos patamares de compreensão e entendimento da vida,só sentindo na pele mesmo é que cada pessoa poderá tirar lições e dá valor ao que realmente valha a pena.Não só passando por coisas ruins é que iremos nos fortalecer mas se deixarmos o amor se instalar em nossas vidas ficaremos ainda mais fortes e imunes as angústias e decepções que nos traz a vida. (Luiza Raquel)
''Não só os ventos nos fortalecem.As ventanias,os temporais também.Pois só de brisa não podemos viver''

4 de janeiro de 2011

Ciclo da Vida

''A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.


Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?'' 

(Charles Chapilin)

2 de janeiro de 2011

Um amor de verdade!

Quero alguém que me chame de meu amor,que me chame de linda ao invés de gostosa,que me compreenda e me ature na TPM,que não ria de mim mas que me conte piadas,quero alguém que não concorde comigo em tudo mas que saiba como discordar,que me peça logo em namoro ao invés de querer só ficar,quero alguém que me apresente a sua família,a seus amigos.Não quero alguém ciumento mas que se importe comigo,quero alguém que me defenda e que nunca me deixa sozinha para sair com os amigos,não quero alguém que faça poemas,músicas ou algo assim mas que faça meu coração bater sempre.Quero alguém que converse comigo e que não falte assunto nunca,que seja gentil e puxe a cadeira para mim,que abra e feche a porta do carro.Não quero alguém que me dê Parabéns mas que faça uma festa surpresa,não quero alguém que me critique mas que me ajude a mudar.Quero alguém que se deite comigo sem nenhuma intenção e que observe as estrelas e a lua e me conte seus sonhos.Quero alguém que tenha paciência comigo,que estenda sempre o seu ombro amigo,que saiba me amar,que me aperte em seus braços.Quero um homem inteligente que me ensine as coisas sem nenhuma arrogância,que me ache linda toda hora e que me note sempre.Quero um homem que nunca se esqueça das nossas datas,que me faça surpresas,que se declare pra mim,que não pegue no meu pé mas que cuide de mim. (Luiza Raquel)

''Talvez eu precise de um milagre, ou de uma tragédia que dê certo, um estorvo conveniente...
mas o que quer que eu pense que necessite, eu o quero eterno e urgente
''.

“É impossível.” disse o orgulho. “É arriscado.” disse a experiência. “É inútil.” disse a razão. “Dê uma chance.” sussurrou o coração.

1 de janeiro de 2011

Ah, Férias!

Só uma coisa a dizer: Boas Férias,curtam o máximoooo!!! Eu vou tentar curtir minhas férias na medida do possível! Não tenho nenhum lugar ainda para viajar,se aparecer eu embarcarei! Hahaha,se não ficarei aqui na minha cidade tediosa mesmo :( Mas tentarei curtir mesmo assim! Afinal,o importante das férias não é só viajar mas sim descansar,mudar a rotina,se recompor de um ano cheio de trabalhos e stress.Enfim,desfrutem desse período de descanso com humor e alegria.Tenho certeza de que quando vocês retornarem ao trabalho ou a seus colégios estarão novinhos em folha!!! 

Fundamental é mesmo o amor...É impossível ser feliz sozinho?

Acho que é possível ser feliz sozinho sim,porém, só não! Aí vocês vão perguntar qual a diferença disso,daí eu lhes respondo que a diferença é grande.A melhor felicidade é a sua alma,a sua paz interior,você não precisa de ninguém para ser feliz,só de você mesmo e de Deus.Se nós formos depender das pessoas para sermos felizes,então vamos ser todos infelizes.Na nossa vida nós precisamos ter amigos e colegas.Amigos para conversar,partilhar,desabafar,curtir e os colegas apenas para curtir.A felicidade de fato,é um sentimento momentâneo e não um estado permanente.Hoje você pode está feliz,amanhã não mais,a vida é assim cheia de altos e baixos.Sempre após uma tempestade o sol brilhará para você,acreditem nisso.Mas voltando ao ponto,que fundamental é mesmo o amor,eu concordo até demais.Mas que é impossível ser feliz sozinho como disse,eu já discordo.Quando estamos sozinhos,somos nós mesmos,fazemos o que queremos,meditamos,refletimos.Fazemos as coisas que nos deixam felizes.Enfim,não é impossível ser feliz sozinho.Mas isso não quer dizer que essa é a única forma de ser feliz.Acredito que cada pessoa acha o seu modo de ser feliz ou seja, o ''tipo de felicidade'',se é que existe isso.Quer dizer que tem pessoas que acham que nasceram para ser solteiro,que nasceram para se casar,que nasceram para ser mãe ou pai,que nasceram para ser cantor,artista,que nasceram para ocupar tal profissão e por aí vaí.A felicidade é tão momentânea que as vezes você muda de opinião,por um momento você achou que sua felicidade era isso ou aquilo e logo descobre que já não é mais,há pessoas que mudam de opinião constantemente,há outras que depois de um certo tempo acabam mudando também.Isto está  relacionado ao modo da evolução de entendimento das pessoas.À medida que crescemos nós evoluímos a mente e o corpo,infelizmente tem pessoas que só evoluem o corpo e esquecem da mente,que é o mais importante.Ter um amor,alguém para casar,formar uma família é uma forma de felicidade também mas se esse amor vier a te decepcionar,largue-o! E vá embusca de outros amores,saiba que esse amor não é e nunca será o motivo da sua felicidade.Achar que encontramos a pessoa ideal pra viver a vida com a gente é uma tremenda hipocresia. (Luiza Raquel)

Já dizia Marisa Monte ...

"Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho
Vivo tranquilo, a liberdade é quem me faz carinho
No meu caminho não tem pedras nem espinhos."