26 de junho de 2011

'O problema é a espera. Esperamos das pessoas, das coisas, dos fatos, de nós mesmos.'

É ISSO,só poder ser isso! Essa maldita mania que a gente tem de esperar,de achar que os outros são capazes de solucionar alguma coisa por nós,de achar que sentados vamos resolver alguma coisa,mais o que é que a gente tem na cabeça,afinal?! As pessoas estão mesmo cada vez mais mal acostumadas ou sempre foram?..(sei lá!) Não entendo mesmo o que nos faz acreditar que esperando..das pessoas,dos fatos e até de nós mesmos,sim!!! Até de nós mesmos,não é exagero dizer isso,é a pura verdade.Se formos analisar bem as coisas,veremos que muitas vezes o maior empecilho de tudo somos nós.Com  nossa tolice ou melhor,a nossa burrice que nos impede de optar por algo melhor para nós,de agir ,de procurar solucionar logo todo esse dilema,de colocar um ponto final em tudo que nos aflige.Mas não,simplesmente esperamos!...acho que o pior tipo de espera é a de nós mesmos! Se bem que a espera por si só ,é algo horrível.Esperamos que os nossos problemas sejam solucionados,esperamos pelo perdão de alguém,esperamos pela felicidade,esperamos pelo amor,que um dia seja correspondido,esperamos que os nossos sonhos se realizem.E nós somente esperamos,sem agir,sem se mover,não demonstramos atitudes suficientes para fazer as coisas acontecerem. (de minha autoria)

19 de junho de 2011

Longe De Casa.
A Mais De Uma Semana.
Milhas E Milhas Distante Do Meu Amor.
Será Que Ele Está Me Esperando?
Eu Fico Aqui Sonhando ♫

15 de junho de 2011

'Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira a seu favor'


Que tamanho tem o universo?
O universo tem o tamanho do seu mundo.
Que tamanho tem o meu mundo?
Tem o tamanho dos seus sonhos. 
(Augusto Cury)

''Tudo o que pedires com fé na oração vós o receberei'' (Tiago 1:5-8)

Com todas essas certezas é impossível que eu ainda pense que não irei conseguir o que almejo,é confiante em DEUS que eu tenho a certeza que conseguirei,como é bom saber que existe um Alguém que está sempre comigo e pronto para me aliviar.Como é bom ser fruto do amor de DEUS,eu confio na Tua fidelidade,na Tua justiça,eu espero em Ti e te adoro,meu Senhor... 'Pois com teu braço forte Realizas prodígios' , 'Nada poderá me abalar,pois minha força e vitória,tem um nome,é JESUS'

12 de junho de 2011

'Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito!'

"...Eu causo nas pessoas um tipo de enjôo com meu jeito,com minha carência,com minha ânsia por atenção. Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente,não sei o quanto isso é bom nos dias atuais.Talvez esse seja o meu pior defeito..."
(Cazuza)

9 de junho de 2011

"Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são''. Carl Jung

Para que tornar a vida mais difícil do que ela realmente é?! Para que mudar todas as perguntas quando já estamos quase com as respostas prontas?! Para que tanta neurose?! Tanto sofrimento em vão?! Tanto drama?! Não é assim que se faz nem que se vive,baby! Abre bem os olhos e vê se não complica tanto ;* (eu mesma)

6 de junho de 2011

Que a memória de Maysa permaneça para sempre... MAYSA ETERNAMENTE!

As únicas pessoas as quais eu sou fã é Jesus Cristo e Maysa,kkkkkkkk. Não tem nada haver um com o outro não é verdade?! Mas, vai me entender! Pois bem,hoje se Maysa estivesse viva completaria 75 anos. Me apaixonei pela história e a voz dessa mulher quando passou a minisséria Maysa Quando Fala o Coração,daí comecei a fazer uma pesquisa imensa para descobrir mais sobre ela,assisti a todos os vídeos no Youtube que fala sobre ela e até mesmo que a aparece,comprei suas biografias,comecei a ouvi-lá,enfim,como eu já sabia que as minisséries da Globo destorce a realidade,eu queria saber a verdadeira história dessa mulher e confesso que não me arrependi,tenho a certeza que essa afeição por ela logo assim de cara é porque o seu modo de enxergar as coisas e de viver é igual a mim,ela assim como eu,era intensa!


''Dia 6 de junho de 1936, nascia Maysa Figueira Monjardim. Carioca, geminiana, viva, nascida no bairro de Botafogo, num outono feliz. Foram 40 curtos anos de longa vida. Hoje faria 75 anos de existência, findada há 34 anos atrás. Vida breve, intensa, furiosa, gloriosa, meteórica, incessante, insensata. Absolutamente divina
Vai ser difícil esquecer Maysa. “Duas vezes se morre: na carne e no nome”. Assim disse o poeta Manuel Bandeira.
Maysa deixou muito mais que um nome marcante. Deixou um legado imenso e fértil. Ninguém vai esquecer o nome de Maysa.
Maysa, com sua escrita compulsiva e , intermitente, preenchendo mil folhas com seus mais de mil versos tristes. O olhar triste, furioso e divinamente belo, translúcido. Verde como a esmeralda que é arrancada da rocha fria. O carro correndo incessantemente a 100...120...200km por hora, nas vias de caminhos infinitos, que significavam as infinitas buscas daquele ser. O copo de bebida sempre a mão, velha companhia traiçoeira e amarga. A fumaça dos muitos cigarros fumados a todo tempo, inconseqüente. Fumaça de dores, amores, amarguras, tristezas sem fim. O coração sempre insensato e louco, feroz e insano. Sempre ignorando aquilo que a mente tem a dizer. Atormentando pelos muitos amores certos, com os vários homens errados. Consumindo-se, dilacerando-se, sempre. Todos os dias eram de amor, hoje é dia de amor!
Ah Maysa, ninguém vai esquecer você''
Maysa tinha um desejo que na primeira imprensão parecia ser fácil de se realizar mas que na verdade não foi coisissima nenhuma,ela só queria amar e ser amada!Maysa pagou um preço altíssimo por ser quem era,desafiou e lutou contra uma sociedade hipócrita ,machista e preconceituosa.Separou-se do seu marido o bilionário André Matarazzo porque prefiriu cantar e com isso,foi escarnecida sem piedade pelo resto de sua vida,mas ela não estava nem aí,só queria mesmo era ser livre .Embora,isso refletiu violentamente em sua vida,afinal Maysa era humana,entregou-se a vícios: álcool e cigarro,deu a volta por cima várias vezes,quando pensavam que Maysa iria cair,ela dava uma reviravolta e aparecia mais linda,mais talentosa,mais impecável e assim foi vivendo sua vida,cheia de altos e baixos,até que um dia,a sorte não esteve mais com ela e na sua brasília azul,embriagada?! Ela sofreu um acidente na ponte Rio-Niterói,no dia 22 de janeiro de 1977. As cortinas do palco se fecharam e saiu de cena a mulher que cantou o amor como ninguém!!!


5 de junho de 2011

Para a solidão

Querida,porque você insiste em me perseguir heim?! O que foi mesmo que eu te fiz?! Ah,você não sabe..ótimo então.Preciso te deixar com urgência mais você parece um chiclete que grudou em mim e não quer mais sair.Eu não consigo me acostumar com a sua presença,me rodando,parecendo uma fantasma.Não posso deixar de lhe agradecer ,é verdade, você esteve comigo em muitos momentos horríveis na minha vida ,mas não te quero,não tanto assim! 

Assistindo ao Globo Repórter ontem numa matéria sobre você,vi que você é pior do que a obesidade...pqp! Percebi que você não está me fazendo bem coisíssima nenhuma,então preciso que você se afaste de mim o mais rápido possível.Só por alguns minutinhos,algumas horinhas ou até mesmo alguns dias,meses ou anos porque eu bem sei que você não irá se afastar de  mim para sempre mesmo.

Passei muito tempo alimentando-a,cheguei até a ter um certo apreço por você,pode acreditar ,cheguei até à esse ponto! Não sei porque eu consigo conviver com você a tanto tempo,porque eu gosto de ficar com os meus amigos,a minha auto-estima é elevada,gosto de passar momentos felizes,enfim, eu gosto de ser feliz.Porém,eu também gosto de você...será que eu sou bipolar?! Não! Que idéia essa minha,é só pelos simples motivo que eu também gosto de ficar sozinha,de chorar,de lembrar de momentos felizes e que nunca mais irão voltar,de pessoas especiais que passou pela minha vida...acho que eu sou é meia masoquista.

Mas,voltando ao assunto,veja bem,solidão: Eu não quero que você suma para sempre da minha vida,até porque isso é impossível,eu só te peço que na hora que você quiser atacar,que seja não tão forte,e que venha nos dias cabíveis,nas longas tardes aos domingos,por exemplo...nos feriados prolongados,etc.Só o que te imploro é que pare de vir dia após dia.

A verdade também é que você me inspirou tanto em alguns momentos,me fez escrever coisas incríveis e postar aqui neste blog,me fez refletir sobre diversas coisas,me fez descobrir verdades,pois é ,no seu silêncio eu fui capaz de perceber muitas coisas,mas quero de volta todas as lágrimas que você me fez derramar,todas as ilusões que eu dei fim,todos os amores que eu deixei de acreditar,todos os traumas que eu deixei ressurgir.
Vá bater na porta de outra pessoa,quero ver a vida com outros olhos,não é só você que pode me inspirar,estas muitíssima enganada,vá perseguir qualquer um e só venha quando eu precisar de você.

Queria por fim,acreditar nas palavras de Cazuza: ''Solidão,que nada!''

Hasta La Vista,

Luiza.

P.S: Como gosto muito de tudo que a  Fernanda Young escreve,resolvi fazer uma carta também..hahaha! Lembrando,que ela não escreveu para a solidão,então não a plagiei.Por fim,espero que tenham gostado da leitura ;D


4 de junho de 2011

'Se aprende a amar não quando se encontra a pessoa perfeita, e sim quando se aprende a crer na perfeição de uma pessoa imperfeita'

Eu e você somos assim tão nossos,que eu as vezes penso que você sou eu.Quando você sai me bati um desânimo tão devastador que eu preciso saber como você está,e quando finalmente você chega eu lhe abraço forte afim de recuperar as horas perdidas,o nosso amor é assim tão perfeito que eu até tenho medo.
Eu sem você não sou absolutamente nada,assim como é você sem eu.Um dia pensei que gostava mais de você do que de mim,e logo você chegou me dizendo que me amava mais do que a si mesmo.O nosso amor é assim tão bonito que não há lugar para dúvidas,nem tristezas,só para o amor. (de minha autoria)

2 de junho de 2011

".. Coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na despensa.." ♫



Oração

Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração

A Banda Mais Bonita Da Cidade