30 de julho de 2011

Nosso mal é a carência mesmo.

Acho que uma das piores coisas que existe no ser humano é a carência,é como se fosse uma ferida que não se cicatriza ,uma sede insaciável,enfim,é um troço devastador que para ser suprido, é preciso  de muito carinho,afeto,amor...
A carência é um problema na vida de milhares de pessoas em todo o mundo,a necessidade de ter alguém que nos ame verdadeiramente e não ter é a pior coisa que existe ,mais do que passar fome,sede..pelo menos para mim!
Não só em ter um amor (acho que é isso é o de menos) mas, sim  ter amigos fiéis, ter pais que façam o papel que os compete que é o de educar e amar seus filhos.No mundo em que vivemos onde as pessoas estão cada vez mais individualistas,descrentes nos sentimentos verdadeiros...encontramos nos pais o nosso verdadeiro suporte para amenizar essa nossa carência ou não,os relacionamentos estão cada vez menos instáveis e os amigos,são poucos os verdadeiros.
Então,como conseguir suprir esta nossa imensa carência?! Ainda não imagina em quem?! É Nele mesmo,num ser que é pai ,filho e espírito santo que a gente só lembra de falar com Ele se for para pedir ou se lamentar! Só em Deus é que encontramos o remédio para tudo que nos aflige,tudo que nos entristece,tudo que nos remete à dúvidas e é claro,para suprir esta carência imensa a qual muitas pessoas se encontram e buscam rápido algumas soluções para amenizar toda esta solidão em que vivem.
No entanto,não são soluções mas sim,o que os levam a afundar ainda mais.Estas ''soluções '' que as pessoas procuram são as drogas,o álcool..,e esses são os meios mais maléficos para suas vidas.As pessoas esquecem que tem um Deus que está disposto á ajudar e simplesmente negam a ajuda Dele e se entregam a vícios fudidos que só levam a afundar ainda mais.
Em Deus,encontramos a soluções de todos os nossos problemas,se entregarmos nossas vidas á Ele ,se confiarmos,se adorarmos , e se agradecêssemos mais,com certeza todo este absurdo que é a vida ,por si só iria se acalmar mais e enfim,poderíamos suprir toda essa necessidade de afeto,amor e atenção!

(texto meu)

22 de julho de 2011

Ah,essas malditas correntes que me aprisionam à você.

E eu me vejo  aqui, mais uma vez,aprisionada a este sofrimento que é amar você,todas as vezes as quais tentei me libertar,não consegui.Tenho a impressão de que as correntes parecem ainda mais firmes.
Ah,essas malditas correntes que me aprisionam à você.Sou uma prisioneira do seu amor ou melhor,do sofrimento que é te amar.Amar e não ser amada é como está acorrentada,a gente tenta quebrar essas correntes mas parece que a situação só piora.
Só me libertarei caso você me ame verdadeiramente,se for para ter pena,deixe-me acorrentada mesmo,é melhor do que ser iludida.
Sim,não sou louca.Eu prefiro viver eternamente acorrentada ao ter que mendigar migalhas do seu amor,mas eu sei que não vai da certo..viver acorrentada,logo eu?! Jamais.
Entre a liberdade e o sofrimento ,eu escolho a liberdade,sem pensar duas vezes.É,acho que é isso,deixarei de te amar,me libertarei desse sentimento ,que aliás,é qualquer coisa menos amor.  

- De minha autoria.

19 de julho de 2011

"relaxa baby e flui: barquinho na correnteza, Deus dará."

"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou (...). Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia (...). Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser à toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar."


- Caio Fernando Abreu

18 de julho de 2011

Poupe-me de falsidade!!!

     "Eu não preciso de pessoas fingindo que gostam de mim."

17 de julho de 2011

Escrevo para me entender

Eu escrevo o meu estado d'alma,escrevo afim de expressar aquilo que penso,aquilo que sinto,escrevo minhas análises críticas de tudo que observo e que faz sentido para mim.

Escrever é uma arte,você só precisa botar seu cérebro para funcionar e sai coisas incríveis,escrevo para desabafar.A escrita está se tornando um negócio um tanto quanto sério para mim,mais do que hobby já virou mania ,necessidade, um prazer mesmo...


Deve-se escrever não só para agradar o leitor mas sim ,com o propósito maior que é de fazê-lo refletir,fazê-lo mudar de opinião,fazê-lo perceber sobre determinado assunto em que ele não fez questão de analisar,mas a partir de um texto seu ,ele começa a mudar de opinião ou até mesmo a considerar a sua.

Escrever para propor algo,para fazer confusão,para polemizar,para agradar e desagradar também,enfim,toda as minhas palavras tem uma pulsação que sai bem do fundo do coração.As palavras é o meu domínio sobre mim mesma,elas só reafirmam aquilo que eu penso e sinto,as palavras são a minha fortaleza,elas amenizam minhas crises existências de maneira que eu posso gritar todo o meu limite ao qual me encontro,isso tudo  através delas.Sim! Delas mesmas,das palavras.


Melhor do que qualquer terapia,qualquer remédio,qualquer  meditação,as palavras me ajudam ,de maneira que eu boto tudo que me aprisiona para fora!!! (texto meu)

12 de julho de 2011

''O que definitivamente não dá certo, ao menos para mim, é se apaixonar''


''Toda mulher feliz e equilibrada deixa saudades. Mas eu não queria.
Eu só queria amar alguém, com toda a tristeza e desequilíbrio que vem junto com isso, e continuar deixando saudades. Quando dizem que namoro ou casamento ou qualquer relacionamento mais sério não pode dar certo, eu discordo.
O que definitivamente não dá certo, ao menos para mim, é se apaixonar. Agora, que graça tem fazer qualquer coisa da vida sem estar apaixonada? Ô vidinha filha da puta'' (Tati Bernadi)

9 de julho de 2011

'Vivendo de aparências, não se consegue sentir e viver os bons momentos'

Viver só de aparências uma hora  cansa não é mesmo?! Acho que tem um certo momento que a gente não agüenta mais e deixa transparecer a realidade dos fatos,que a gente não está feliz porra nenhuma,que a gente está cheio de tudo e de todos e por aí vai,viver só de aparências já virou moda,fato,sei lá ..é tudo muito artificial,muito fingimento,sabe! ...


As pessoas querem porque querem exibir seu casamento aparentemente perfeito à sociedade,usam photoshop  afim de mostrarem que são bonitas à todo custo,o exemplo mais visível de tamanha babaquice são as revistas de celebridade.


“Os artistas estão sempre “procurando um novo amor, mas sem pressa”, “malhando muito pela saúde, beleza é consequência”, ou “apesar da idade, sinto-me melhor que nunca”, “nos separamos, mas continuamos amigos”. E quando tem que responder qual seu maior “defeito”? É incrível, ninguém tem defeito! Os melhores são: “ser perfeccionista demais”, “acreditar muito nas pessoas”, “trabalhar demais”. O mundo foi invadido por Gandhis generosos e muito bons!
Mas pensando bem será que a realidade venderia revista? Além das estrias, rugas e banhas, as bombásticas declarações seriam: “Estou procurando um novo amor, não aguento mais ficar sem homem”, “Sempre malhando muito, não posso engordar, tenho medo de perder o papel, tem um cigarrinho?”, “Tô velha, mas é melhor que morrer, não é mesmo?”, “Nos separamos e eu quero que ele vá para o quinto dos infernos, ele e aquela cachorra!” .É, não daria certo, encalhe na banca.”


E será sempre assim,a realidade não agrada,a verdade incomoda.É o chamado mundo do faz de conta,são só aparências e nada mais!

Agora tenho que ir ali editar umas fotinhas minhas..ops! Será que eu também só vivo de aparências?! :s


P.S: A parte que está em itálico não é de minha autoria ;)

8 de julho de 2011

'Estava escrito'...mas aonde mesmo?!

O destino é uma merda. Pelo menos pra mim. Que graça teria vir ao mundo com tudo já bem traçadinho? Nenhuma,não é mesmo? ! A crença no destino limita a nossa liberdade,nos dá a idéia de que temos que passar por tais situações inevitáveis,sem fazer absolutamente nada. O destino nos impõe e simplesmente temos que aceitar tais imposições,temos que suportar os acontecimentos acreditando que tínhamos que viver aquilo,isso é mesmo muito patético. O destino é cego, impenetrável, e que não pode escapar.Melhor,o destino é questão de escolha,você escolhe se toma as redéas da sua vida ou se continua aceitando a tudo que te acontece ,aceitando o fatalismo das coisas.Só os fracos são capazes de crê no destino,eles o utiliza para justificar,suprir,confortar a dor da derrota ,que ao invés de tomarem atitudes passam a viver acomodados e infelizes achando que a vitória é algo impossível. (texto meu)