29 de setembro de 2011


'Eu pareço ser forte, só pareço mesmo,

por que quando você se foi tive que ser forte, mas

enfraqueci'

26 de setembro de 2011

'Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta'

...Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado.
(Martha Medeiros)

24 de setembro de 2011

''Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama''

 Vivo,é o que eu faço,acima de tudo ,vivo! Simplesmente ignoro as coisas e às pessoas que tentam me derrubar,é um processo lento e difícil mas quando se pega a manha ,ignorar às coisas e as pessoas ruins da sua vida mais que necessidade,vira prazer .Aprendi que se a vida está te batendo é porque você é forte o bastante para superar, e enquanto existir a palavra RECOMEÇO,farei uso dela.


E quem disse que tento entender mais alguma coisa? Nada,se a vida quiser me mostrar naturalmente,que mostre! Se não,eu sinceramente não perderei mais tempo tentado entender porque fulano é falso comigo,ou porque ciclano não me ama..Ah que se foda! Enquanto eu me lembrar que sempre existem COISAS NOVAS..pessoas, métodos,dias,sonhos,eu farei uso deles!!! O problema das pessoas é que elas tornam a vida mais difícil do que ela é,valoriza mais os outros do que a si mesmas,fazem questão de complicar tudo,enfim,nem vou mencionar tudo porque não caberia aqui!


Viver bem,além de se permitir,é ser aberta aos outros,as novas oportunidades,as novas experiência,é manter aceso o seu passado e tudo aquilo que lhe fez feliz,e se puder esquecer aquilo que lhe fez mal,ótimooooo! Se não,o que deve fazer mesmo é tirar lições disso,é dificílimo,mas que é necessário se quisermos superar todos sofrimentos passados,e é bem isso: enquanto houver a palavra SUPERAÇÃO,eu farei uso dela!!!


Conseguir tudo isso além do força de vontade e determinação,é com a ajuda de um Ser em que se possa acreditar e que nos acalma de todo o absurdo que é viver ou a vida,e para isso é preciso FÉ e esta palavra existirá para sempre,até no meu último suspiro eu farei uso dela!


Recuso toda tristeza,porque sinceramente não me dou bem com ela,por mais que ela insista em querer me enlaçar,eu corro dela e a engano ,de maneira que deixou a FELICIDADE entrar e reinar na minha vida.Convide a felicidade todos os dias para sua vida,sirva a ela até um cafezinho se precisar.Só não se acomode com a solidão,ela é chique,requintada..uma dose de uísque,uma trago de cigarro.Logo, dez litros de uísque,dez maços de cigarro.E ela ilude as pessoas,as fazendo acreditar que a vida é só isso,mas definitivamente a vida não é nada disso,a vida é tão...viver é tão...Ah como diria Clarice: ''Viver ultrapassa qualquer entendimento''


(Texto meu)

21 de setembro de 2011

Aos que não enxergam


Oi, eu estou bem aqui na sua frente, mas você insiste em não me ver. Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de mais nada – e assim me tire por parecida contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor, e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí a graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer.
Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar para lá e para cá, nervoso com a minha presença, estando aí o ridículo.
Veja bem, não há o que temer em mim. Não quero nada que seja seu. E não sou nada que você também não seja, pelo menos um pouquinho.
Você não precisa gostar de mim para me enxergar, mas precisa me enxergar para não gostar de mim. Ou gostar, e talvez seja exatamente isso que você tema. Embora isso não faça sentido, já que a vida é bela, justamente, quando estamos diante daquilo que gostamos, certo?
Não vou dizer que não me irrita essa sua cegueira específica com relação a mim, pois faço de tudo para ser entendida. Por todos. Sempre esforço-me ao máximo para que isso ocorra, aliás; então, a sua total ignorância a meu respeito, após todo esse tempo, nós dois tão perto, mexe, sim, levemente, com a minha paciência.
Se for essa a sua intenção, porém, mexer com a minha paciência, aviso que anda perdendo sua energia em besteira, pois um mosquito zumbindo em meu ouvido tem um efeito semelhante. E, se me dou ao trabalho de escrever esta carta para você, é porque sei que você também não será capaz de enxergar o que há nela.
Explicando melhor: preferiria que você me esquecesse, mas até para poder esquecer você vai ter que me enxergar. Enquanto não me olhar de frente, ao menos uma vez, ao menos por um segundo, vai continuar assim, para sempre, fugindo sistematicamente da minha imagem – um escravo de mim, em fuga constante, portanto.
Pode abrir os olhos, vai ver que não sou um bicho-de-sete-cabeças. Sou bem diferente de você, como já disse, mas isso é ótimo. Sou melhor que você em algumas coisas, pior que você em outras – acontece. No que eu for pior, pode virar para outro
lado; no que eu for melhor, cogite me admirar. “Olhos nos olhos, quero ver o que você faz...”* Sempre quis cantar isso para alguém. “Olhos nos olhos, quero ver o que você diz...”*
Pronto, um sonho realizado. Já estou lucrando com a nossa relação, só falta você. Basta ver o que eu posso lhe mostrar e enxergar o que eu posso ser para você.
* Trechos da música OLHOS NOS OLHOS, de Chico Buarque


Fernanda Young

14 de setembro de 2011

"Eu perco o chão, eu não acho as palavras...


...Eu ando tão triste
Eu ando pela sala
Eu perco a hora
Eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim...



Eu perco as chaves de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos
Eu estou ao meio
Onde será
Que você está agora
?'' ♫



Metade - Adriana Calcanhoto

11 de setembro de 2011

Você é quem escolhe se vive ou se deixa as pessoas dizerem como você deve viver!

Gosto de ser diferente,de ser do contra,de descordar,de ser chata,não só pelo prazer de ser ou por capricho ,mas sim pelos simples motivo de mostrar que sou livre e que não devo concordar com tudo que os outros falam apenas para ser ''aceita''..isso vai contra todos os meus princípios. Se eu tiver de concordar com algo que não me agrada só para satisfazer aos outros,isso não irá acontecer nunca.
Quem vive em razão e em função dos outros de fato,não sabe o prazer que é viver por si mesmo.Na vida, há quem vive e há quem deixa as pessoas falarem como se deve viver, por mais que não se possa aceitar ou enxergar é assim!!! Mas,cabe a gente escolher se vamos viver nossas vidas ou continuar à ser moldados pelos outros,por uma sociedade hipócrita,por dogmas ridículos,por leis sem pé nem cabeça ou por aquilo que você acha que fez a escolha certa para se viver.
As pessoas só irão viver bem quando entenderem que não tem que mostrar nada para ninguém,que não podem ser escravos nem de si mesmas,e que dirá de religião,pensamento ou pessoas? Nunca!!! O único ser o qual se deve temer é a Deus e, o resto é só o resto e nada mais !

(texto meu)

7 de setembro de 2011

''Me considero uma pessoa feliz,apesar de tudo''

Me definir é muito difícil. Às vezes pareço comum,às vezes singular. Sou bem assim:metamorfose ambulante. Adolescente em crise. Crises.De tudo o que você imaginar. O que mais valorizo no mundo? amigos. O melhor sentimento?  Felicidade.O melhor verbo? amar.Conheço uma parte de uma frase,não sei o autor,mas ela define bem quem sou: viver é tentar ser feliz. É o que faço: vivo. E sim, me considero uma pessoa feliz,apesar de tudo. Depois de uma queda? Levanto e sigo em frente.Já desisti de contar os mil e um foras que dou. Vivo em busca de muitas coisa,mas já possuo a principal delas: a alegria. Uma companhia? Livros. Algo que te alegra? De novo os preciosíssimos amigos.
Bom,termino as ridicularidades desta minha descrição breguíssima com uma pergunta minha,e uma resposta fantástica,que se encaixa perfeitamente no meu caso.
Quem sou eu?
"Eu sou uma pergunta"

(Clarice Lispector)

5 de setembro de 2011

'Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim' (Fernando Pessoa)

Veja bem,sou das poucas pessoas que pensam antes de agir,mas não pense que nasci assim.Não mesmo,para tornar-e assim foi preciso quebrar muito a cara,e depois de tantos erros estúpidos,descobri que o impulso só nos leva à fazer merda! E de tanto fazer merda,penso muito antes de fazer qualquer coisa,mas isso também não quer dizer que eu acerte sempre. Mesmo pensando antes de agir,essa atitude não me enquadra no quesito: falar! Eis o problema,o meu falar muitas vezes é totalmente sem pensar,o que é dez vezes pior e, conseqüentemente acabo errando muito mais.  A convivência com outras pessoas me fizeram agir iguais a elas,antes eu não acreditava na influência mas agora acredito sim,por mais que o problema seja mínimo igual o meu,mas a verdade é esta,curta e dolorosa: As pessoas influenciam as outras! Antes eu cortava uma amizade na primeira falsidade,hoje de tanto ver as pessoas convivendo tranquilamente com ela,eu também passei a conviver! Eu abomino a falsidade,mas passei a ser falsa com quem é comigo,e várias outras coisas em que eu passei a agir da mesma forma das pessoas as quais eu convivo,eu sei que isto é lamentável.Mas ,uma coisa é você servir de palhaça para as pessoas.Ah,isto não! 
Vou até o ponto em que não afete o meu caráter,pois da maneira que eu vejo que tais atitudes implicarão no meu modo de pensar ,eu as recuso totalmente!
Adaptar-se é preciso,não só para não ser passada para trás,como também para conseguir viver nesse mundo de tanta diversidade. É assim e vai ser sempre: ''os que sobrevivem são os que se adaptam à mudança'' segundo o pai da Teoria da Evolução,Charles Darwin. 
Não adianta dizer que você é uma coisa só pro resto da vida,que não vai ser,sinto muito em lhe afirmar queridinho(a) , só não deixe que as influencias afetem também sua moral e sua dignidade,uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa.E por aí você vai entendendo e desvendando os mistérios da vida.

(texto meu)

2 de setembro de 2011

Pedido:

'Que setembro venha com bons ventos, que me traga sorte e amor, que não me deixe sofrer, por favor' (Caio F Abreu)

1 de setembro de 2011

Um poema,uma pulsação



Vamos, não chores...
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Carlos Drummond de Andrade