5 de setembro de 2011

'Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim' (Fernando Pessoa)

Veja bem,sou das poucas pessoas que pensam antes de agir,mas não pense que nasci assim.Não mesmo,para tornar-e assim foi preciso quebrar muito a cara,e depois de tantos erros estúpidos,descobri que o impulso só nos leva à fazer merda! E de tanto fazer merda,penso muito antes de fazer qualquer coisa,mas isso também não quer dizer que eu acerte sempre. Mesmo pensando antes de agir,essa atitude não me enquadra no quesito: falar! Eis o problema,o meu falar muitas vezes é totalmente sem pensar,o que é dez vezes pior e, conseqüentemente acabo errando muito mais.  A convivência com outras pessoas me fizeram agir iguais a elas,antes eu não acreditava na influência mas agora acredito sim,por mais que o problema seja mínimo igual o meu,mas a verdade é esta,curta e dolorosa: As pessoas influenciam as outras! Antes eu cortava uma amizade na primeira falsidade,hoje de tanto ver as pessoas convivendo tranquilamente com ela,eu também passei a conviver! Eu abomino a falsidade,mas passei a ser falsa com quem é comigo,e várias outras coisas em que eu passei a agir da mesma forma das pessoas as quais eu convivo,eu sei que isto é lamentável.Mas ,uma coisa é você servir de palhaça para as pessoas.Ah,isto não! 
Vou até o ponto em que não afete o meu caráter,pois da maneira que eu vejo que tais atitudes implicarão no meu modo de pensar ,eu as recuso totalmente!
Adaptar-se é preciso,não só para não ser passada para trás,como também para conseguir viver nesse mundo de tanta diversidade. É assim e vai ser sempre: ''os que sobrevivem são os que se adaptam à mudança'' segundo o pai da Teoria da Evolução,Charles Darwin. 
Não adianta dizer que você é uma coisa só pro resto da vida,que não vai ser,sinto muito em lhe afirmar queridinho(a) , só não deixe que as influencias afetem também sua moral e sua dignidade,uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa.E por aí você vai entendendo e desvendando os mistérios da vida.

(texto meu)