28 de janeiro de 2011

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.

A saudade às vezes nos pega de surpresa e nos faz pensar em pessoas,em momentos únicos que passamos nas nossas vidas.A saudade,para mim,é o pior dos sentimentos,é como estar sozinho no mundo,em um caminho longo e vazio.Você se deita no quarto,tranca a porta e passa horas e mais horas lembrando,vendo fotografias,ou até mesmo ouve uma música que lembra aquela pessoa,chora muito,lamenta-se e depois ri.Fica feliz por saber que aquela pessoa certamente deve está mais feliz agora,do que quando ela estava aqui sofrendo na terra.Chora ao lembrar de momentos felizes e marcantes que você passou,daí depois você volta a sorrir e vê que aquele tempo já passou e só resta agora não esquecê-lo e eternizá-lo na sua mente e no seu coração.Meu maior medo é que eu esqueça desses momentos sejam eles tristes ou felizes e por isso que eles se tornam uma chama inapagável no meu coração,enquanto as pessoas que eu amei e que se foram não tenho medo de esquecê-las pois sei que isso é impossível! A saudade faz parte do ser humano,uma pessoa que não sente saudades eu não sei ao certo o porquê delas serem assim,talvez pelo fato de não querem sofrer ou porque são loucas,enfim,realmente eu não sei.Um dos meus maiores sofrimentos é justamente pelo fato de sentir muitas saudades,eu posso até tentar não senti-la mas é impossível,quando ela vem.Vem com força mesmo.E eu passo horas e horas sofrendo sozinha no meu canto e as vezes é porque quero mesmo,porque já me sinto acostumada com isso.As vezes até me faz um bem danado,me dá uma força para levantar e continuar a caminhada e eu sei muito bem quem me levanta e me fala para eu continuar,porque Ela vai me ajudar a vencer na vida.Então eu paro,enxugo as lágrimas e saio,com sede de vencer  e dá a ela (minha avó,melhor,minha segunda mãe) o prazer de me ver ,sendo uma vencedora na vida,esteja ela onde estiver,ela vai me ver vencendo e é por isso,que não penso mais em desistir.Sinto até vergonha de mim por isso,pensar em desistir foi a pior tolice que eu já pensei.Como seria bom se nós pudéssemos voltar no tempo e reviver alguns momentos que foram importantes para nós sempre que quiséssemos mas infelizmente não temos esse poder mas temos o poder de eternizar esses momentos únicos e essas pessoas especiais nos nossos corações. (Luiza Raquel)