5 de janeiro de 2011

''Aquilo que não me mata só me fortalece''

Todo o sofrimento pelos quais passamos acredito que seja como certos tipos de doenças,depois de tê-las nós ficamos aliviados e tiramos uma lição de tudo que passamos.O sofrimento ajuda-nos a crescer como seres humanos,os sofrimentos pelos quais passei me tornou uma pessoa madura antes do tempo,me ensinou que nada nessa vida nada é para sempre,que não devemos nos apegar a nada nem a ninguém.Mas isso não quer dizer que eu não me apegue,evito ao máximo isso! Mas infelizmente sou de carne e osso e acabo traindo a mim mesma.Isso acontece porque quando amamos alguém de um modo ou de outro nós já começamos a nos apegar com aquela pessoa,mesmo assim não me apego mais como antes.Há pessoas que não concordam que o sofrimento fortalece,acho que são elas que não conseguem enxergar isso,não só o sofrimento,mas os obstáculos encontrados,as dificuldades,as frustações e também as alegrias,as emoções,enfim tudo isso nos fortalece.É uma pena que só nos damos conta quando são as coisas ruins,talvez pelo fato delas serem mais intensas.Tudo que passamos são aprendizados que se a gente não perceber no momento,depois nós iremos perceber.Pois isso nos leva a evoluir como pessoas,acredito que sem o sofrimento as pessoas não iriam alcançar certos patamares de compreensão e entendimento da vida,só sentindo na pele mesmo é que cada pessoa poderá tirar lições e dá valor ao que realmente valha a pena.Não só passando por coisas ruins é que iremos nos fortalecer mas se deixarmos o amor se instalar em nossas vidas ficaremos ainda mais fortes e imunes as angústias e decepções que nos traz a vida. (Luiza Raquel)
''Não só os ventos nos fortalecem.As ventanias,os temporais também.Pois só de brisa não podemos viver''