14 de janeiro de 2011

As pessoas mudam

Com diz a canção: ''...Tudo muda,tudo troca de lugar...'' ,quer queira ou quer não as pessoas mudam.Mudam sua maneira de pensar,mudam seu corpo,seus gostos,simples assim.É difícil a gente se adaptar as mudanças dos outros,principalmente se essas pessoas mudarem para pior,é uma injustiça querer que as pessoas continuem agindo do mesmo jeito,mas acho que injustiça maior é quando elas mudam o seu jeito com a gente.Não conversam mais como antes,não lhe trata mais como antes.Graças a Deus eu sou uma pessoa que só muda com quem muda comigo,quem eu gosto de verdade eu vou atrás,tento voltar aquela amizade,aquela intimidade de antes,se aceitarem bem,se não eu deixo pra lá e sou obrigada a mudar com elas também.Isso machuca.Machuca porque ambos mudaram,mas isso não dá mais para mudar.Pois,nós não pensamos mais como crianças,inocentes e puras crianças.Infelizmente nós deixamos de ser crianças,descobrimos as coisas ruins do mundo e a maldade das pessoas,agora nós começamos a ter obrigações,a agir e pensar como adulto.Eu pelo menos,alimento uma ilusão em pensar que algumas pessoas sempre serão do jeito que foram em outro momento da vida comigo,acho que não só eu,mas muitas pessoas também.A gente acaba então não aceitando elas.Melhor seria se tentassémos nos adaptar as pessoas do jeito que elas são agora e não querer mais que elas voltem a ser o que não é mais,tudo isso porque somos egoístas,queremos tudo do nosso jeito,é difícil o ser humano aceitar as coisas,é preciso ser mais humilde com nós mesmos.A maneira como nos damos com as pessoas é refletida no nosso caráter,na nossa personalidade,é muito ruim quando a gente percebe que os outros não aceitam as nossas mudanças,porém nós devemos parar e analisar se essas mudanças foram ruins e tentar concertá-las.É muito gratificante quando a gente percebe que as pessoas aceitaram as nossas mudanças e conseguiram se adaptar a elas.A vida me modificou não só mudanças físicas,mas hoje eu penso diferente,tenho sonhos diferentes,desejos diferentes e etc.Mesmo com todas essas mudanças eu continuo sendo aquela garotinha com sonhos diferentes mas com o mesmo sentido,que sonha com amor,que sonha em ser feliz o resto da vida.Por fim,reflita com essa frase:
(Luiza Raquel)
''Acho que um dos piores tipos de saudade é, conviver com uma pessoa, mas sentir saudade do que ela era''.