10 de janeiro de 2011

Valorize-se!

Hoje em dia fala-se muito que as mulheres não se valorizam,não tem pudores,etc.O fato é que isso está acontecendo mesmo,não podemos negar.Mas como todas as regras tem exceções,há mulheres que se dão valor sim! Eu particulamente me dou valor e não é por causa da maioria que todas as outras devem pagar o preço.Não generalizem,por favor!!! As mulheres se tornaram indenpendentes,isso é muito diferente de ser vulgar,os homens queriam que nós,mulheres,passassemos a vida toda cuidando do lar,dos filhos,dos afazeres,mas eles caíram do cavalo.E nós,por nós mesmas,pela nossa garra e força de vontade conseguimos méritos que nós mesmas pensavámos que nunca iríamos conseguir:como votar,trabalhar fora,etc etc.A sociedade nos pressiona.Porquê um homem ''garanhão'' é absolutamente normal e uma mulher ''galinha'' é repugnante?! Justamente pelo preconceito que acontece,em pleno século XXI ainda vemos esse pensamento  primitivo e lamentável.Os homens tem que entender de uma vez por todas que eles não são melhores do que a gente porcaria nenhuma,todos tem direitos iguais e inclusive,todos devem dar o seu merecido valor,esses tabus já passaram da hora de serem ''quebrados''.A mulher não só se valoriza quando vai ao salão de beleza,quando tem uma profissão digna,mas do que isso,é preciso ter valores morais.Uma pessoa que sangra todo mês,que engravida é um ser especial,os homens poderiam fazer o mesmo,porque não?! Mas não,só nós mulheres fazemos,por essas coisas nós já deveríamos entender que nós somos especiais.Outra coisa que dizem é que as mulheres são o sexo frágil isso é uma mentira absurda! Se fosse assim nós não tinhamos conseguido nada.Nós mulheres conseguimos muitas coisas,mas o que precisamos conguir,como disse, é de que tabus sejam quebrados e o ,principal,que possamos nos valorizar mais...
(Luiza Raquel)
''Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser'' (1º de Julho - Renato Russo)