31 de janeiro de 2011

Século XXI

''E tudo mudou... O rouge virou blush, o pó-de-arroz virou pó-compacto, o brilho virou gloss, o rímel virou máscara incolor, a Lycra virou stretch, anabela virou plataforma, o corpete virou porta-seios... que virou sutiã... que virou lib... que virou silicone. A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento. A escova virou chapinha. "Problemas de moça" viraram TPM. Confete virou MM. (...) Os halteres viraram bomba. A ergométrica virou spinning. A tanga virou fio dental. E o fio dental virou anti-séptico bucal. Ninguém mais vê. Ping-Pong virou Babaloo. A tristeza, depressão. O espaguete virou Miojo pronto. A paquera virou pegação. A gafieira virou dança de salão. (...) A fita de vídeo é DVD. O CD já é MP3. (...) Álbum de fotos agora é mostrado por e-mail. O namoro agora é virtual. A cantada virou torpedo. E do "não" não se tem medo. O break virou street. (...) Folhetins são novelas de TV. Fauna e flora a desaparecer. Lobato virou Paulo Coelho. Caetano virou um chato. (...) A AIDS virou gripe. A bala antes encontrada agora é perdida. A violência está coisa maldita. A maconha é calmante. O professor é agora o facilitador. As lições já não importam mais. A guerra superou a paz e a sociedade ficou incapaz... De tudo. Inclusive “de notar essas diferenças.” Luís Fernando 
Veríssimo


E com toda essa Revolução,para mim,tudo isso ficou muito sem graça.Outro dia eu vi uma frase no twitter dizendo que os nossos pais brigam tanto com a gente porque eles ficam com inveja porque no tempo deles não havia internet,celular,etc.Aí de brincadeira eu fui perguntar a minha mãe se o motivo de tanta implicância era de inveja mesmo,daí ela me respondeu que não e que no tempo dela mesmo sem toda essa tecnologia de hoje,os jovens eram muito mais felizes e isso me fez pensar que eram mesmo.As pessoas mais e mais estão deixando sua vida social e vivem uma vida em frente a um computador,se é que isso pode ser chamado de vida.Não é vida mas sim perda de tempo.Não que eu não passe horas e horas no computador,eu fico sim mas não todo santo dia.Não sou nenhuma viciada e quem for também não é problema meu,eu não tenho nada haver com isso,só sinto muito por essas pessoas pelo fato delas estarem perdendo de viver a vida.Está havendo um retrocesso no mundo de hoje,os jovens estão cada vez mais fúteis,mais drogados,mais nada com nada.Dando valor apenas as coisas supérfluas,coisas que não tem nada a acrescentar e por aí vai.Não apreciam mais a boa música,os bons livros,os bons autores.São pobres de espírito e seguem à risca o que impõe mundinho torpe.Esses assuntos me deixa mais confusa pois com a minha pouca vivência estou começando a entender essas coisas agora mas nada que me torne leiga e incapaz de opinar sobre tudo isso que deve ser notado para que essa Nova-Geração atual desperte enquanto há tempo e consigam mais proezas que as outras gerações de jovens conseguiram.Deixemos de ser a geração Coca-Cola onde o que fala mais alto é a moda,a burguesia para sermos a Nova Geração Coca-Cola onde o que predomine seja a revolução por um mundo melhor,justo e igual para todos. (Luiza Raquel)