25 de janeiro de 2011

Um amigo é sempre um tesouro.

Há muitas pessoas por aí que dizem ter amigos,bom,não sei se elas sabem o valor de uma amizade,mas eu sei.Sou privilegiada,melhor,uma abençõada por Deus por ter amigos verdadeiros,sinto muito por aqueles que falam que não existe amizade,acho que essas pessoas que tem isso em mente não são felizes,acho também que essas pessoas são no mínimo precipitadas,não sabem enfrentar os relacionamentos da vida,que na primeira decepção desistem de dar uma segunda chance para a pessoa que a feriu e com isso passam a não crê mais na amizade.Mas o que essas pessoas pensam,afinal?! Que ser amigo é só dá beijinho pra lá e pra cá,elogiar a todo momento e passar a mão na sua cabeça em tudo?! Triste de quem pensa assim.Amigo é aquele que discorda com você,que fala na sua cara que você está errado,que você precisa mudar,enfim,um amigo tem que está ali para lhe falar a verdade,não tentar fazer você acreditar no seu próprio erro.Algumas vezes eu deixei de acreditar que existe amigo de verdade,sim, eu pensei essa besteira mas logo eu entendi que o que faz você pensar isso é o seu lado egoísta de ser,porque você quer que as pessoas sejam ou iguais ou parecidas com você e descobri que parecido até pode ser mas igual não.Não existe ninguém igual a ninguém,Deus já nos mostrou isso fazendo as pessoas diferentes,Ele fez os gêmeos mas eles são diferentes,tem personalidade diferenciada,etc.Eu tenho amigos de infância,outros que não são de infância e procuro mantê-los pelo resto da minha,sou aberta para novas amizades sim mas não há nada melhor que conservar os seus velhos amigos.Eu já briguei horrores com as minhas amigas mas é como se fosse aquelas brigas de criança ou seja,na mesma hora  já estamos nos falando.Uma amizade pode ser comparada a uma relação de casamento,quando um casal briga pra valer mesmo é como se a relação entre eles e o amor ficasse mais frágil que para voltar a ser resistente é preciso parar de tantas brigas,caso contrário,se as brigas continuarem a relação vai ficando fraca mais e mais e chega um momento que não dá pra aguentar mais e é preciso acabar.A amizade também é assim ,é preciso que as pessoas tenham maturidade suficiente ou para se entenderem ou para dar um fim de vez,o que não se pode mais é haver tanta falsidade e fingimento nas relações,sejam elas de casamento ou amizade.Um amigo é aquele para você compartilhar as coisas boas da vida,os momentos engraçados,os momentos tristes,os problemas sejam eles quais forem,nem que você teja apenas um amigo mas o importante é tê-lo e o mais importante,saber zelar por ele. (Luiza Raquel)

Quero compartilhar essa frase com vocês:
''O meu melhor amigo fugiu com a minha mulher. E, quer saber? Sinto falta dele''
(Henny Youngman)