22 de janeiro de 2011

''A vida cobra e a gente tem que crescer''

Nós não podemos viver toda a vida querendo ser crianças,tentando nos poupar das obrigações da vida,sejam elas quais forem.De uma maneira ou de outra você descobrirá que é preciso deixar de ser inocente,imaturo e frágil e ''dar a cara a tapa''.Se você não foi e ainda não é capaz de entender que você tem que assumir as consequências de suas atitudes,defender o seu ponto de vista em determinado assunto,ser focado do que você quer para sua vida,ir em busca de realizar seus objetivos,manter-se firme naquilo que você deseja e enfrentar tudo e todos,enfim,uma hora ou outra você irá perceber tudo isso.Se não for por você mesmo,a vida se encarrega de lhe mostrar.Ao decorrer do tempo o ideal seria que as pessoas fossem sonhando e logo traçando metas para suas vidas,desprendendo-se dos seus pais e querendo viver por si só.Mas não,muitas pessoas vivem o resto da vida dependendo dos seus pais,porque são vagabundos,desculpem-me mas essa é a palavra certa para se usar.E os seus pais não fizeram o dever de casa certo,que é ser pai de verdade,ensinar aos seus filhos que tem que ir à luta e vencer e não tentar poupar os filhos de conhecer o mundo como ele é! Coitados dos pais e dos seus filhos.Depois,se os pais vierem a reclamar porque seu filho é um come e dorme,não faz nada,etc.A culpa foi deles mesmo,eles não podem fazer mais nada ao não ser continuar a sustentar seus filhos.Eu não tenho horror a pessoas mimadas porque de certa forma não são culpa delas por serem assim,mas entrando em contradiação eu acho que as pessoas deveriam fazer um esforço e procurar viver a sua vida sem o comodismo do dinheiro dos seus pais.Para mim, um dos prazeres da vida é isto,ao completar a maioridade a pessoa sair de casa,ir estudar,trabalhar,viajar sozinho,é se jogar na vida,ir em busca de experiências boas e satisfátorias.Experiências que eu falo não é sair por aí experimentando todo tipo de droga,de bebida,beijando todo mundo,fazendo sexo com todo mundo,isso não.Parabéns para quem faz isso,eu sei que você não passa de um ser vazio,que quando estão fazendo essas coisas acham que se sentem felizes,as melhores pessoas do mundo.Tadinhos! E depois?! Quando passa todo esse momento,vocês se sentem um nada,voltam para aquela realidade cruel de depressão e solidão.Sinceramente,eu tenho muita pena dessas pessoas mas infelizmente essa é a realidade do mundo de hoje,triste realidade! Não sou nenhum ser perfeito,óbvio,só Deus é perfeito,mas aprendi com as cobranças que a vida me dá,que é preciso crescer não só em tamanho mas principalmente na mente,sei que a vida cobra a todo mundo,porém,nem todas as pessoas entendem.Elas se mantém maduras em alguns pontos e em outros falham absurdamente.O ser humano é assim,parecem tão sensatos,tão racionais em alguns momentos,enquanto em outros são tão infames,tão ignorantes mas é como nós já sabemos,não somos perfeitos! Pena que isso já virou uma desculpa um tanto quanto esfarrapada!!! (Luiza Raquel)