27 de dezembro de 2010

''Até eu fui obrigada a me respeitar''

Não entendo o porquê das pessoas não respeitarem umas as outras,quer dizer,passei a enteder sim,creio que seja pelo fato da ignorância,do egoísmo e da burrice.As pessoas insistem em botar defeito em você,em te criticar,em opinar o que é melhor ou não para sua vida e mais,fazem as escolhas por você,querem decidir a sua vida.Esse negócio das pessoas falaram de querer o melhor para você é a coisa mais idiota que ouço,geralmente são os nossos pais que falam isso,eles podem até estarem certos mas cabe a você dicidir o que é melhor para sua vida.Os pais deveriam ensinar os seus filhos a enfrentar a vida e não botá-los debaixo do braço e tentar escondê-los do mundo.Eu posso falar isso porquê ainda não sou mãe (nem quero ser nem tão cedo) mas por enquanto minha opinião é essa e ninguém vai mudar e creio que permaneça.Quando eu penso diferente dos outros,tenho gostos,estilo e opiniões diferentes eu respeito,as vezes pode haver uma discussão básica ou algo assim mas eu nunca recrimino nem jugo os outros por isso,afinal,eu não tenho nada haver com a vida de ninguém,aí fico me perguntando o porquê que existem pessoas que fazem totalmene o contrário comigo?! Isso me deixa ''p'' da vida,aliás,quem é que não fica?! É triste quando a gente respeita os outros e não é respeitada,acho que tudo na vida deveria ser recíproco,ou pelo menos quase tudo.Ahhh,seria perfeito! Seria ótimo se as pessoas vivessem as suas vidas e esquecessem as dos outros.Mesmo que as pessoas não te respeitem,te xinguem,te julguem,faça como eu aja com a maior calma do mundo,eu posso ser estressada por vários motivos mas por esses,eu dispenso todo o meu stress pois minha consciência é o que importa,meus princípios,minha moral sempre fala mais alto.Se você impor respeito você será respeitado se não te respeitarem é porque esse alguém é muito mais muito inferior a você. (Luiza Raquel)