30 de dezembro de 2010

Merry Christmas

Ontem eu estava lendo numa revista uma matéria que falava sobre a solidão,''Solidão na multidão'' o nome da matéria,teve uma parte que me chamou bastante atenção,foi quando falou que nas datas comemorativas e festivas,especialmente no Natal e Ano Novo há um agravamento das crises de solidão patológica.Nos Estados Unidos,as solidões de Natal e Ano Novo receberam o nome de Holiday Blues (que siginifica: A depressão de fim de ano,nessa época se registram os maiores números de suicídios) Nossa,eu fiquei bastante assustada com o que eu li e fiquei pensando como pode existir isso numa época tão linda e mágica que é o Natal,realmente nada é mais de se esperar desse mundo e das pessoas fúteis e sem fé que nele habitam.Tudo isso acontece pela falta de Deus na vida das pessoas,o Natal se tornou uma época em que as compras aumentam,o comércio aumenta o lucro e o Papai Noel vira o centro das atenções.O Natal deveria ser o tempo das pessoas se arrependerem de seus erros,de fazer as pazes com as pessoas que ama,de tentar se reconciliar com Deus,de pensar sobre aquilo que fez ou deixou de fazer e de querer mudar para melhor no Ano que está por vir.O Natal é o tempo das pessoas ao invés de se fartarem com uma mesa cheia de comida,doarem algum alimento para os pobres que morrem de fome em cada esquina que você passa.O Natal é o tempo da solidariedade,da paz,do amor,da esperança,do sentimento e não da fartura.Do nascimento e não da confraternização.O Natal é o tempo do afeto,de motivos para sorrir e ser feliz,é o tempo de agradecer a Deus por ter mandando seu único filho Jesus,para salvar a humanidade.Nesta Natal peçamos paz e misericórdia para aqueles que ja perderam as esperanças de um Natal feliz.
Este é o verdadeiro significado do Natal,Feliz e Santo Natal: