22 de dezembro de 2010

Se avexe não,que amanhã pode acontecer TUDO,inclusive NADA.

 Um dos maiores problemas que temos é a expectativa que criamos sobre as coisas,nossa ansiedade é tremenda que a gente não consegue esperar que as coisas cheguem na hora em que elas tem que chegar.Nós deveríamos controlar essa nossa ansiedade e curiosidade.Eu particulamente,sou uma pessoa muito ansiosa,um pouco curiosa,faz parte.A curiosidade eu consigo controlar facilmente mas a ansiedade não.Por essa minha ânsia em apressar as coisas,forçando a barra mesmo,muitas vezes eu não tenho resultados positivos o que também acontece com muitas pessoas que gostariam de mudar isso e deixar as coisas fluírem naturalmente.Talvez se esperássemos a surpresa seria positiva.Eu enxergo isso toda vez em que ouço essa música:

A Natureza das coisas (Accioly Neto)

Se avexe não

Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa

Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavadeira
Pra ir mais alto vai ter que suar