20 de abril de 2011

“Os opostos se atraem ,mas não necessariamente se misturam.”


Eles eram tão diferentes,mas no primeiro encontro logo se atraíram.Tinham gostos ,estilos totalmente diferentes,seus signos  eram incompatíveis.Ele gostava de rock,já ela de bossa nova,ela gostava de poesia,já ele de prosa.Ela era tão rica e ele pobre,ele era plebeu e ela nobre.

Ele era organizado,ela chegava e jogava tudo no meio da casa,ele ficava furioso.Ele opinava muito em suas roupas,ela não mudava de jeito nenhum,gostava de o provocar,dizia que era independente e não se deixava ser submissa.Ela esquecia suas discussões fácil ,já ele era bastante orgulhoso.Ele era bem pé no chão,já ela era muito insegura.

Mas em dois pontos eram semelhantes  quando se amavam e quando pensavam na possibilidade de um dia poderem  unificar  suas diferenças para que pudessem viver melhor.Os motivos que os atraíram foram os mesmos que os distanciaram, a convivência ficou difícil.

Com tantas diferenças ficarem juntos não foi possível ,e é sempre assim: ‘’Os opostos se atraem...se amam, e se findam... Lei Natural!’’

(Por mim mesma: L. R. Araújo)