3 de fevereiro de 2011

Prefiro ser essa metamorfose ambulante...

Do que ter aquela velha opião formada sobre tudo (Raul Seixas).
As pessoas que ouvem a música ''Metamorfose Ambulante'' de Raul Seixas também querem ser essa ''Metamorfose Ambulante'' para não ter que estar presa a idéias velhas.Mas se elas analisassem a música minuciosamente iriam entender que essa música não só está ligada as mudanças de opinião como também afirma não possuir domínio própio,mudanças constatemente de essência e sentimentos,ter várias opiniões,inclusive contraditórias sobre uma mesma coisa.E no final da música ele ainda fala que vai desdizer aquilo tudo que disse antes,então isso explica que a própria música vai se modificando eternamente.Mas o que eu quero focar é o desenvolvimento constante coisa que essa música não fala nada porque prefere mudar sem se preocupar com melhorias nem chegar a um objetivo.
Muitas pessoas estão apenas reciclando antigas idéias,é preciso que ao invés disso as pessoas vá mudando de opinião afim de que possam evoluir não só a estrutura psicológica como também a emocional.É precico que as pessoas se abram para o mundo e enfrentem as mudanças as quais todos nós estamos sujeitos a nos submeter,só assim  não haverá tantas crises existencias ocasionadas pela nostalgia,solidão,depressão,apatia,enfim são várias as coisas que fazem com que as pessoas percam a vontade de viver.A ambição,a falta de amor,o medo de errar... fazem com que as pessoas se esquivem mais e mais,deixando também de confrontar-se consigo mesmo,o que é pior.Se estamos fugindo de nós mesmos,então com isso,o natural é começarmos a fugir do mundo inteiro também.O ser humano está ficando cada vez mais covarde e acomodado,principalmente com os seus próprios erros.Conviver com os defeitos,com a mentira,com a falsidade,com a hipocresia é o que há de mais natural e mais assustador,ao meu ver. (Luiza Raquel)

''Que não se venha a cometer nenhuma covardia contra as próprias ações! Que não as abandonemos em seguida! O remorso é indecente''