5 de fevereiro de 2011

Simplicidade na vida

A simplicidade é ,de fato,um processo complicado,para tê-la sempre foi preciso muito esforço mas ao contrário de antigamente,hoje em dia onde o nosso mundo é extremamente capitalista se já não era fácil consegui-la,tornou-se muito mais difícil.Eu também acho que a simplicidade é o que há de mais sofisticado,pessoas simples costumam ser educadas e não quer dizer que porque você é simples que você é pobre.A simplicidade não está ligada a pobreza,ela é de forma direta ou indiretamente uma opção de se viver.Pessoas ricas podem sim optar por uma vida simples,por mais improvável que isso seja.Acho que o modo simples de viver traz paz de espírito,felicidade,saúde,melhora sua conduta,o seu caráter,enfim,ela é uma suprema virtude,só acrescenta coisas boas na vida das pessoas.Eu queria poder abraçar a simplicidade para sempre na minha vida mas confesso que ela é uma coisa complicada para mim,em certo momento eu penso que quando eu me tornar dona do meu nariz,ter meu dinheiro em comprar uma fazenda com muitos animais e viver ali para sempre,aí depois penso em ter essa fazenda para apenas ir descansar e morar em um lindo apartamento e por aí vou traçando meus planos de vida que são muitos e não caberiam aqui.Também da mesma forma que adoro e dou muito valor as coisas simples eu também adoro as coisas não tão simples assim,mas há uma diferença porque as coisas que não são simples apenas adoro,não dou valor,o que me tranquiliza mais.O consumismo exagerado não deve ser um dos motivos sólidos para fazer com que as pessoas desacreditem na simplicidade.Já ouvi uma frase infame que diz que ''as pessoas são o que elas tem'' essa frase,para mim,é uma das mais idiotas que só as pessoas idiotas acreditam nela.Como podem dizer que uma pessoa é o que ela tem?! Quer dizer que um mendigo não tem valor algum?! Não tem caráter?! Realmente isso é mesmo ridículo.O ser humano está mais preocupado com o quê fulano tem no bolso do quê fulano tem no coração.Não vou negar que almejo sim ser bem sucedida na vida mas nunca irei deixar que o dinheiro suba à minha cabeça e que eu perca minha dignidade isso não e nem nunca! Triste de quem já perdeu.Por fim,reflitam com essa frase:
(Luiza Raquel)

''A língua inglesa utiliza o mesmo verbo para o sentido de ter e ser, porém em português esses verbos são diferentes e cabe aqui pontuar a importância da má conjugação da felicidade já que comumente as pessoas dizem que “querem SER felizes” ao invés de “ter felicidade na vida”.Tão difícil assim?''